A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira (22) quatro armas de fogo e mais de 400 munições durante buscas em dois endereços de um homem acusado de em , cidade a 70 km de .

A namorada do autor registrou ocorrência na (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), em Campo Grande, relatando que sofria violência doméstica, sendo que havia sido agredida e era ameaçada pelo namorado, que tinha armas em casa e era uma pessoa muito agressiva. 

Diante da situação a Deam representou pela busca e apreensão, sendo realizada na manhã desta sexta-feira. As armas foram encontradas na fazenda do autor. 

Foram apreendidos um rifle calibre .17, um revólver .22LR, uma carabina .38, uma espingarda calibre 12, além de 231 munições calibre .22LR, 74 munições de calibre 12, 44 munições calibre .357, 27 munições .38 NTA, 40 munições ponta oca .357, 11 munições .17, um laser, uma luneta e dois carregadores do rifle.

Ele responderá pelo crime no âmbito da Lei Maria da Penha. A Justiça concedeu à mulher medida protetiva de urgência. As armas e munições foram apreendidas e levadas à Delegacia de Sidrolândia, que concluirá as investigações e a 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande será oficiada acerca do cumprimento do mandado.

(Divulgação, PCMS)