Na noite desta segunda-feira (15), o terceiro fugitivo da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros da Capital, foi capturado. Ele estava nas proximidades da Fazenda Santo Antônio, na zona rural da cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero.

Seu comparsa já havia sido localizado por volta das 10h da manhã, andando pela MS-380. Os dois fugitivos foram localizados pela equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário). Eles estavam andando pela estrada, percorrendo fazendas da região.

Apesar dos policiais terem recebido informações de que os dois foragidos teriam roubado uma espingarda de pressão, cobertas e alimentos antes de adentrarem em um milharal, nenhum objeto foi localizado.

Os três responderão por tentativa de homicídio contra autoridades, evasão mediante violência e roubo majorado. Desde o domingo (14) uma força-tarefa policial foi mobilizada para a região do Rio São João, após moradores relatarem terem avistado os dois fugitivos, na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Segundo testemunhas, os criminosos foram vistos por volta das 16 horas, nas proximidades da fazenda Aliança. A dupla ainda teria tentado roubar um carro, durante assalto na Rua Jorge Roberto Salomão, em Ponta Porã, mas quase foram atropelados pelo motorista do veículo.