Algemado no tornozelo, preso se solta e foge de escolta policial em unidade de saúde de Dourados 

Caso aconteceu na noite de sábado (14) na UPA da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Equipe que faz escoltas de presos. (Ilustrativa)

Um detento, de 22 anos, vulgo ‘Menor’, fugiu de uma escolta policial hospitalar de dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, cidade a 250 km de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a fuga aconteceu na noite de sábado (14), por volta das 22h, enquanto uma equipe do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária), fazia o serviço no local.

Não foi informado o motivo do preso estar na unidade de saúde, apenas que dois policiais faziam a escolta. O detento teria sido algemado no tornozelo, mas que se soltou e fugiu.

‘Menor’, foi preso em junho deste ano e estava custodiado na Penitenciária Estadual de Dourados. Ele tem passagens por tráfico de drogas, denunciação caluniosa, furto e desacato.

Foi apurado ainda que recentemente houve fuga de outro preso, que acabou recapturado.

GEP são servidores de carreira treinados e habilitados, os trabalhos consistem na escolta de saúde e transporte de presos em consultas e exames diagnósticos agendados, bem como, custódias hospitalares e vigilância das muralhas em estabelecimentos penais do estado.

Além disso, desenvolvem ações de segurança durante movimentações de presos, envolvendo transferências, progressões de regime e escoltas de saúde executadas.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que “por meio de sua Corregedoria-Geral, instaurou procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso”.