Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo assassinato de Luis Henrique Rodrigues, de 30 anos, na madrugada deste domingo (27). A briga que resultou na morte aconteceu na frente de uma tabacaria, no Aero Rancho.

Conforme as informações da polícia, 7 pessoas foram levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, por equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações).

Entre os envolvidos estão vários adolescentes. A princípio, apenas um adolescente de 17 anos, que teria sido o responsável por golpear Luis com uma garrafa quebrada, ficou apreendido.

Ele deve ser encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação). A discussão teria acontecido entre Luis e a mulher trans, quando então teria ocorrido uma briga generalizada.

Durante a confusão, o adolescente teria quebrado a garrafa de vidro e atingido Luis. A vítima sofreu graves ferimentos no pescoço e no peito e fugiu.

Câmera de segurança filmou Luis andando pela rua, fugindo do grupo. Ele força o portão de uma casa e consegue entrar, antes de ser novamente alcançado pelos suspeitos.

No entanto, a vítima morreu dentro da residência, após tentar pedir socorro ao morador.

Moradores sem sossego

Moradores em torno da tabacaria, onde teria começado o desentendimento, reclamam da falta de sossego de quarta-feira a domingo por brigas, gritarias e transtornos com o funcionamento do estabelecimento.

Vizinhos relatam que noites de sono são perdidas devido a constantes confusões que partem do local. “O vizinho precisou se mudar depois de ser ameaçado por um frequentador, disse que ia fuzilar a casa dele”, disse uma vizinha.

Cacos de vidro e sujeira são notados em frente ao local. “Se fecha às 5h, os frequentadores só vão se dispersar às 6h, toda a madrugada”.