Acusado pela execução de ladrão de baterias de caminhão em 2017, grupo enfrenta júri em Três Lagoas
Grupo está sendo acusado por homicídio triplamente qualificado e integração de organização criminosa
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acusados pela morte de Jackson Ribeiro Sampaio, ocorrida em 2017, Robson Honorio Mendonça da Silva, Róger Mendonça da Silva, Jean Carlos Lima de Almeida e Fabrício Guimarães Neto enfrentam júri nesta quarta-feira (25) em Três Lagoas. O grupo está sendo julgado por homicídio triplamente qualificado e integração de organização criminosa.
O julgamento está acontecendo desde as 9 horas da manhã desta quarta (25), no Tribunal do Júri, proferido pelo Juiz Presidente, Dr. Rodrigo Pedrini Marcos.
O grupo, cujos integrantes eram do PCC (Primeiro Comando da Capital), é acusado por ter encomendado a morte de Jackson, conhecido como “cara de rato” e autor de furtos de baterias de caminhões para custear o vício em drogas. Na época, Jackson tinha 23 anos e foi vítima de tortura e execução a tiros. O corpo dele foi encontrado em uma estrada vicinal, próximo ao porto de areia Nossa Senhora Aparecida, na zona rural de Três Lagoas.
O crime
A vítima residia na região do bairro Guanabara e devia dinheiro decorrente da aquisição de entorpecentes a Fabrício. Jackson começou a ser cobrado pela dívida de entorpecentes, e por isso passou a cometer crimes contra o patrimônio, incluindo o roubo de uma bateria de um estabelecimento comercial.
Após cometer o furto no seu estabelecimento comercial, um empresário procurou o integrante do PCC responsável pela disciplina para identificar o autor e recuperar o objeto roubado. Foi quando Robson e Róger acionaram os integrantes da organização no bairro Guanabara e identificaram Jackson como autor do furto da bateria.
Então, a vítima foi capturada e levada até o estabelecimento comercial, local em que permaneceu sob o domínio do grupo, sendo torturada com agressões físicas. Depois disso, Jackson foi levado até a área rural de Três Lagoas, onde foi executado a tiros.
Prisão dos acusados
Os acusados foram presos em 2019 durante a megaoperação “Quinto Mandamento”, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio do Garras, Polícia Militar, além de cinco aeronaves.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão, um de busca e apreensão em 12 residências e sete bairros de Três Lagoas; nove pessoas presas somente na região do conjunto residencial Orestinho e Novo Oeste. Também foram apreendidas, durante a operação, cerca de 300 gramas de cocaína, além de porções de maconha.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Dono de tabacaria é preso após dois menores serem flagrados consumindo bebida alcoólica
Vizinhança denunciou perturbação do sossego e rua estava bloqueada por frequentadores do estabelecimento
Morre aos 58 anos, Lucineia Padilha investigadora da Polícia Civil de MS
A investigadora lutava contra um câncer
Após sair de bar, homem é agredido e assaltado na região central de Campo Grande
A vítima foi socorrida para a Santa Casa
Irmãos são presos após agredir mulher e polícia encontra diversas armas no interior de MS
A vítima seria esposa e cunhada dos autores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.