Enteado que matou padrasto se apresenta à polícia, mas fica em silêncio e é liberado
Acusado se apresentou horas após assessor de ex-vereador ter sido enterrado em Campo Grande
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jovem acusado de matar o padrasto, José Ricardo Ferreira, de 48 anos, no domingo (14) de Dia das Mães, se apresentou na delegacia na tarde desta terça-feira (16), junto a um advogado, horas depois da vítima ter sido velada. O assassinato ocorreu no Bairro Colibri, em Campo Grande.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o autor compareceu com advogado na 5ª Delegacia de Polícia e foi ouvido pelo delegado Rodolfo Daltro. Segundo o advogado de defesa Cristiano Alves Pereira, ele confessou o crime e foi liberado por já não estar mais em flagrante.
“Já em relação à dinâmica dos fatos e as motivações, ele reservou-se no direito de esclarecer os fatos somente em juízo”, informou a defesa.
José foi sepultado no Cemitério Nacional Parque, no Bairro Moreninhas. O velório reuniu dezenas de pessoas, entre amigos, vizinhos e familiares. “Ele era muito querido por todos”.
A frase se repetia por qualquer pessoa questionada no local. José cresceu na região e tinha muitos amigos. “Conheço ele há 36 anos, rapaz de família humilde”, comentou um senhor de 65 anos.
“Todos foram pegos de surpresa. Ninguém esperava isso [morte] ainda mais desse jeito. Nunca brigou com ninguém. Pelo contrário, sempre estava disposto a ajudar com o que podia”, contou outro amigo, que preferiu não se identificar.
Uma senhora lamentou ainda mais pela mãe de José. “Ela havia acabado de sair da casa. Estava passando o Dia das Mães com ele. Foi questão de ela chegar na casa dela e receber a notícia”, lamentou, revelando ainda, que a mãe da vítima preferiu não ir ao enterro.
Segundo amigos, José era casado com a mulher que estava na residência há cerca de dois anos, porém nunca ouviram ou presenciaram brigas entre os dois.
Assessor de ex-vereador
José Ricardo foi assessor do ex-vereador e apresentador de TV de Campo Grande Vanderlei Cabeludo.
Vanderlei esteve presente no velório e sepultamento de José, onde conversou com o Jornal Midiamax. Segundo o ex-vereador, a vítima trabalhou com ele por dez anos, durante os mandatos de vereador. “Ele era meu motorista, um amigo, meu irmãozão”, comentou.
“Não tenho palavras para expressar. Tinha o coração do tamanho do mundo. Um cara de confiança, pessoa maravilhosa”, descreveu, lembrando ainda que o viu pela última vez na terça-feira (9). “Esteve na minha casa”, disse abalado.
Assassinato
O crime aconteceu na noite de domingo Dia das Mães (14). Na residência estava a vítima e a esposa, e o filho da mulher, um rapaz de 23 anos, que estava ingerindo bebida alcoólica.
Em certo momento houve uma discussão, quando o jovem retornou dentro de casa e atirou na vítima, atingindo-a na cabeça.
Os próprios vizinhos que socorreram José e o levaram até a UPA (Universidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.
Reincidente
O rapaz, suspeito do assassinato, já responde por outra morte ocorrida em 2021 no mesmo bairro.
No dia 7 de fevereiro de 2021, Marcelo Aparecido Crispim, 38 anos, foi morto a tiros após discutir com um vizinho. A vítima havia se mudado 3 dias antes para o local quando houve a discussão.
Após desentendimento por causa de uma terceira pessoa, o rapaz teria saído do local para buscar a arma de fogo, um revólver calibre 32. Ao encontrar Marcelo sentado em um banco de madeira, na frente de casa, ele atirou na testa da vítima. Marcelo caiu e o autor do crime ainda atirou mais 5 vezes, fugindo em seguida.
Ele permaneceu escondido até se apresentar na delegacia e entregar a arma de fogo. O rapaz assumiu o crime e foi indiciado por homicídio.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
Medida busca aprimorar ações de prevenção às fraudes
Movimento de doações em grupo podem impulsionar estoques de sangue do Hemosul
Estoques de sangue, entretanto, seguem em níveis preocupantes, principalmente para os tipos O+ e O-
Juiz determina soltura de trio que vendia perfumes falsificados em Campo Grande
Os autuados devem retornar para o estado da Bahia, onde devem cumprir as condições de liberdade
MPMS adere a ata de Sergipe e pagará R$ 980 mil por segurança de redes
Ministério Público de MS contratou empresa de Salvador para cuidar da segurança de redes. Valor divulgado representa despesas ao longo de 4 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.