Jorge da Silva Souza, de 33 anos, acusado de matar a ex-esposa, Iva de Souza, de 48 anos, foi condenado a 20 anos de prisão prelo crime ocorrido em fevereiro deste ano em , cidade a 289 quilômetros de Campo Grande.

Iva foi encontrada morta na noite do dia 4 de fevereiro na residência onde morava. Ela foi encontrada no quarto da casa onde residia, sem roupa e ensanguentada. Iva tinha feito boletins de ocorrência contra o por violência doméstica.

De acordo com a acusação, na noite do dia 4 de fevereiro de 2023, na casa da vítima, no Bairro Vitória, Jorge invadiu o local, agrediu a ex com uma garrafa de vidro e um ferro de passar roupas, e, posteriormente, a asfixiou até a morte, publicou o site Ivi Notícias.

De acordo com informações, o relacionamento conturbado entre Jorge e Iva, marcado por agressões, tinha terminado recentemente e Jorge não havia aceitado o término. Após o crime, o autor chegou acionar o Corpo de e confessou o assassinato na delegacia. Porém, durante o júri, Jorge disse que não cometeu o crime, mas foi condenado pelo crime.