Acusado de atirar em rival por dívida de drogas no Tiradentes é preso e identifica comparsa

Acusado de atirar 4 vezes em desafeto por dívida de drogas no Tiradentes é preso e identifica comparsa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Arma do crime foi entregue na delegacia. (Foto: Divulgação/ PCMS)

O autor da tentativa de homicídio ocorrida durante emboscada no domingo (9), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, foi preso por policiais da 4ª Delegacia de Polícia na manhã desta quarta-feira (19). Ele tinha um mandado de prisão expedido.

Conforme explicado pelo delegado Christian Molinedo, o autor de 55 anos foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O comparsa dele foi identificado e também indiciado, mas segue foragido. Ele deve se apresentar na delegacia nos próximos dias.

Uma das testemunhas da investigação acabou presa, já que estava com mandado de prisão em aberto. A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos e o motivo seria uma dívida por compra e venda de drogas.

Autor armou emboscada

Conforme consta no boletim de ocorrência do dia do crime, a vítima foi atingida no cruzamento das ruas Santa Lourdes com Rouxinol, antigo prédio da OMEP (Organização Municipal para Educação Pré-Escolar), no Bairro Tiradentes. Um dos autores teria marcado com a vítima de receber o pagamento de uma dívida de drogas.

Após ser baleado, o homem ainda conseguiu correr por algumas quadras e pedir ajuda em uma conveniência. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa. Os policiais militares constataram que a vítima está com mandado de prisão em aberto.

Ele ainda conseguiu dizer o nome do atirador e informou que o pai deste teria dado apoio em um veículo prata. No local foram encontrados 18 estojos de munição calibre 9 mm. 

Conteúdos relacionados