Três homens foram presos nesta quinta-feira (31), depois que um casal denunciou o furto de semijoias avaliadas em R$ 9.000,00. O crime aconteceu em uma residência em Ponta Porã, cidade a 315 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi realizada durante ação conjunta entre a Polícia Militar do município e a Polícia Nacional do Paraguai.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal saiu de casa no fim da tarde dessa quarta-feira (30), para ir ao mercado, e, quando voltou, notou que a porta estava arrombada. Além das semijoias, as vítimas disseram que foram levados: celular, fones, perfumes, calçados e uma engraxadeira de peças de caminhão.

Um brasileiro de 21 anos foi identificado como autor dos furtos. De acordo com as informações, ele furtava os objetos e entregava para dois receptadores paraguaios, de 24 e 28 anos. À polícia, o brasileiro confessou que entrou na residência pelos fundos, arrombou a porta e furtou os itens informados pelas vítimas.

O brasileiro também foi apontado como o responsável por furto em outra residência, onde foram levados uma motocicleta de origem paraguaia, R$ 5.000,00 em espécie, um celular, perfumes, relógios e tênis.

A moto e alguns dos objetivos foram recuperados e devolvidos às vítimas. O boletim de ocorrência foi registrado e os suspeitos responderão por furto e receptação.