O mês de agosto começa com a divulgação do para fins de indicação e outorga das medalhas aos policiais civis de Mato Grosso do Sul. Publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (2), pelo Presidente do da Polícia Civil/MS, o Delegado de Polícia, Roberto Gurgel Filho, as honrarias concedidas serão “Medalhas Tempo de Serviço 10, 20 e 30 anos”, “Medalha Mérito Policial” e “Medalha Prêmio”. 

A “Medalha Tempo de Serviço 10, 20 e 30 anos” será destinada aos policiais que possuírem o tempo de serviço necessário e atenderem aos demais requisitos legais pela dedicação e em forma de reconhecimento público pelos bons serviços prestados a segurança do cidadão.

Para aqueles policiais civis que se destacaram em suas funções, será entregue a “Medalha Mérito Policial”, pelo empenho e dedicação em suas atribuições. Nesta categoria, serão analisados 2 policiais por delegacia regional de polícia, indicados pelo respectivo delegado regional, após o processamento das indicações dos respectivos delegados titulares; 1 policial por delegacia especializada, indicada pelo delegado titular; 1 policial por delegacia distrital e circunscricional, indicada pelo delegado titular e 1 policial por diretor de departamento.

Cidadãos e autoridades civis e militares que tenham contribuído direta ou indiretamente, de forma relevante para o engrandecimento da Polícia Civil de MS receberão a “Medalha Prêmio”. Para esta honraria, serão observados 2 autoridades ou cidadãos por diretor de departamento; 1 autoridade ou cidadão pelo diretor da academia, ouvidor-geral e corregedor-geral e três autoridades ou cidadãos pela Coordenadoria-Geral de Perícias.

As indicações deverão ser encaminhadas com uma breve justificativa até o dia 7 de agosto ao respectivo departamento. A reunião extraordinária do conselho para definir os nomes a receberem as medalhas será no dia 23 de agosto. 

Confira o edital completo a partir da página 125 do Diário Oficial, pelo site: www.spdo.ms.gov.br/diariodoe.