Cão farejador ajuda bombeiros no 5º dia de buscas por adolescente desaparecida após festa julina

Geovana, de 15 anos, saiu no último sábado (8), de bicicleta, mas não chegou à festa e nem voltou para casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
adolescente
Cães de Campo Grande auxiliaram nas buscas (Divulgação)

Nesta quinta-feira (13) já são cinco dias de buscas pela adolescente desaparecida Geovana Souza Dias, de 15 anos. A menina saiu de casa na noite do último sábado (8), de bicicleta, para ir a uma festa Julina, no Centro da cidade, mas não chegou à festa, nem retornou para a casa.

As polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, continuam as buscas e para reforçar o time na procura pela adolescente, um cão farejador foi deslocado de Campo Grande para o município, que fica a 330 km de distância.

A Polícia Civil solicitou ao 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente a equipe de resgate e salvamento com cão farejador para ajudar na procura. A equipe é composta pela cadela Laika, Sargento Kalunga e Cabo Brites.

A equipe foi acionada às 14h15 com previsão de chegada ainda nesta quinta-feira em Nova Andradina. As buscas reforçadas iniciam na manhã de sexta-feira (14) em Taquarussu.

Na terça-feira (11), foram feitas buscas em uma área de mata, onde o celular e a bicicleta da adolescente foram encontrados, mas não foram identificados vestígios no local.

Forças de segurança durante buscas em mata

Sumiço

Geovana saiu de casa, por volta das 20 horas, para ir a uma festa, mas não chegou ao destino e também não voltou para sua casa. A família tentou contato telefônico, mas uma pessoa atendeu a ligação, disse que tinha encontrado o aparelho na rua e devolveu para os familiares.

A bicicleta que a vítima usou para ir à festa também foi encontrada próximo de onde o celular foi achado, perto de um quebra-molas na Rua Quenenciano Cecílio de Lima e do cruzamento com a Rua Olivia Maria Vieira.

No dia do desaparecimento, Geovana estava vestindo uma blusa verde brilhosa, calça preta e tênis branco.

irmã de Geovana, Camila dos Santos Marasmo, de 30 anos, conversou com o Jornal Midiamax nesta manhã e disse que a adolescente saiu de bicicleta para ir a uma festa julina no Centro da cidade e que ela era acostumada a sair com algumas amigas da mesma faixa etária e não tinha costume de dormir fora de casa. Camila disse que a família não tem conhecimento se a jovem estaria namorando.

A Polícia chegou a checar o aparelho celular de Geovana, que foi encontrado junto à bicicleta da adolescente, mas os policiais disseram que nenhuma informação importante para ajudar nos trabalhos foi encontrada.

Qualquer informação que possa auxiliar nas buscas, que seja repassada para a Delegacia de Taquarussu, pelo telefone: (67) 99223-0178.

Conteúdos relacionados