Vai a julgamento nesta quinta-feira (19), James Deann Lucas Martins, acusado de matar a tiros Jamson Luiz Cordeiro, de 19 anos, em maio de 2018 no Noroeste em . Este é o primeiro julgamento do ano e ocorre pela 1ª Vara do Tribunal do Dirigida pelo Carlos Alberto Garcete.

Conforme a denúncia do MP (Ministério Público), James que é integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) matou a vítima devido a ordem que recebeu de dentro do presídio.

Menos de 20 dias antes do crime, James já havia tentado matar Jamson e após descobrir a que vítima havia sobrevivido passou a segui-la e monitorar sua rotina.

O motivo, segundo consta no processo é que Jamson teria desrespeitado a esposa do mandante do acusado e de outros integrantes da facção criminosa, inclusive os autores teriam descoberto que a vítima seria integrante da facção rival Comando Vermelho.

Assassinato

Na data do crime, James se escondeu em um matagal na Avenida Flores da Cunha e ao perceber que a vítima passava pelo local, saiu da mata e disparou vários contra ela, que morreu ainda no local.

Na manhã do dia 30, populares passavam pelo local e avistaram o corpo e acionaram a polícia.