Rodrigo Ximenes de Souza, de 39 anos, foi morto a pedradas e com golpes de faca na madrugada deste domingo (24) na Vila Mariana, em Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital. Ele foi encontrado por vizinhos, que disseram ter ouvido uma discussão entre Rodrigo e um grupo de pessoas, minutos antes do crime.
Conforme informações do boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local encontraram a vítima caída ao solo, ensanguentado, sobre a grama. Ele tinha lesões contundentes na cabeça, provocadas por pedradas, e perfurações de faca no pescoço.

Moradores disseram terem ouvido barulho de briga, mas ficaram com medo de sair para ver o que tinha acontecido. Após alguns minutos de silêncio, um dos vizinhos saiu de sua casa e se deparou com Rodrigo já caído ao solo, e acionou a Polícia Militar.

Já na delegacia, os policiais receberam uma ligação anônima de uma pessoa dizendo ter visto um homem e três mulheres no local, sendo que um deles seria esposo de uma mulher conhecida do bairro, e que ele teria batido com uma pedra por diversas vezes na cabeça da vítima.

Em seguida, a testemunha disse que o homem retornou para esfaquear a vítima, e as mulheres seriam a esposa desse rapaz, a irmã dele e uma terceira que não soube identificar.

Horas depois, outra testemunha procurou a Polícia Militar dizendo também ter visto o homicídio. Foram apreendidos uma pedra, utilizada no crime, e um canivete que estava no bolso da vítima. O caso foi registrado como homicídio doloso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.