Pular para o conteúdo
Polícia Trânsito

VÍDEO mostra momento em que motociclista avança sinal vermelho em acidente no Centro

Motociclista avançou sinal vermelho 10 segundos após fechar
Danielle Errobidarte -
(Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança de um comércio próximo ao local do acidente ocorrido na manhã deste sábado (21) mostram o momento em que o avançou o sinal vermelho, no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho com José Antônio. Renato Alvarenga Meza, de 31 anos, foi socorrido pelo , mas morreu no local.

No vídeo é possível ver que o motociclista, que seguia na Rua José Antônio, avança pelo cruzamento cerca de 10 segundos após o semáforo estar vermelho. Em seguida, ele é atingido pelo carro Honda WR-V.

Ele teve amassamento da cabeça, fratura exposta na perna esquerda e colidiu contra o meio-fio, não resistiu após 40 minutos de tentativa de reanimação pelos militares do Corpo de Bombeiros. O motociclista estava com uma mochila, onde havia cartões de visita que ajudaram na identificação. O exame papiloscópico apontou a identidade, uma vez que ele estava sem documentos pessoais, como CNH (Carteira Nacional de Identificação) ou RG.

(Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

A Perícia compareceu no local e não foram identificadas marcas de frenagem pelo carro Honda WR-V, da motorista envolvida. Segundo o delegado Antônio Ribas, plantonista da Depac Centro, a motorista relatou que não avançou o sinal vermelho. “Ela disse que estava esperando com o sinal fechado, e assim que abriu houve a colisão com o motociclista. Por não ter marcas de frenagem antes e depois, bate com o depoimento dela”, afirma.

Ainda conforme o delegado, o Código de Trânsito Brasileiro prevê que o motorista envolvido em acidente, mesmo que resulte em morte, não pode ser preso em flagrante se tiver permanecido no local e prestado socorro à vítima. A motorista do Honda foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O acidente

O motociclista morreu após ser atingido por um carro no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho com a José Antônio. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma condutora de um Honda WR-V estava trafegando pela Joaquim Murtinho quando colidiu em uma motocicleta Yamaha 125. O teste do bafômetro indicou que a motorista não estava embriagada, segundo policiais do Batalhão de da Polícia Militar.

Com o impacto da batida, o motociclista foi arremessado por cerca de 10 metros. O capacete da vítima voou e ele acabou batendo a cabeça, que ficou esmagada, segundo o Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local.

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zé Felipe descreve Ana Castela ao revelar seu tipo ideal de mulher: ‘Eu gosto’

Briga entre irmãos tem descoberta de mulher mantida em cárcere em Jardim

sol

Quinta-feira será de calor intenso e tempo seco em MS

Com tornozeleira eletrônica, ladrão invade casa e furta mais de R$ 65 mil em joias em Naviraí

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Centro de Valorização da Vida atendeu mais de 940 mil ligações no 1º semestre de 2025

Últimas Notícias

Polícia

Homem fica inconsciente após ser agredido no rosto em Nova Andradina

Vítima foi encaminhada ao hospital na tarde dessa quarta-feira (10)

Emprego e Concurso

De fisioterapeuta a frentista, Campo Grande tem 1,3 mil vagas abertas na Funsat

Nesta quinta-feira (11), 181 empresas da Capital anunciam oportunidades de trabalho em 140 profissões diferentes

Política

Com voto de Cármen Lúcia, veja o horário do julgamento de Bolsonaro nesta quinta-feira

Voto da ministra pode decidir destino do ex-presidente

Polícia

Preso é executado com vários tiros quando saia da Gameleira em Campo Grande

Detento foi assassinado quando saía para trabalhar