Um vídeo mostra o momento exato que o motorista de ambulância de perde o controle do veículo e desce a ribanceira no Bairro Panorama, em . O condutor identificado como Alcione Rosa Dias, de 71 anos, morreu após um fulminante, na tarde desta sexta-feira (17).

Minutos antes de passar mal na direção do veículo, o motorista estava acompanhado de uma enfermeira de 36 anos, haviam saído da Santa Casa, onde haviam deixado um paciente no local. Eles estavam retornando para a Cassilândia, mas antes de sair da Capital, na Avenida João Arinos, a poucos metros do cruzamento com a Avenida Dr. Paulo Adolfo Bernardo, ele teria perdido a consciência.

A enfermeira que estava no banco do passageiro, percebendo que o parceiro desmaiou, puxou o voltante para o seu lado, momento em que ele sai da Avenida João Arinos, desce a ribanceira e atravessa a Avenida Redentor e invade um terreno baldio.

(Foto: Marcos Tenório/Midiamax)

A enfermeira, não se feriu. Equipes do e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local e tentaram reanimar a vítima por aproximadamente 40 minutos, mas o motorista não resistiu e acabou morrendo no local após ter um infarto.

Testemunhas informaram que a colega de trabalho, por ser enfermeira, realizou os primeiros socorros ao amigo até a chegada das equipes de resgate.

“Ela pedia para ele não ir embora, enquanto realizávamos a massagem cardíaca até os bombeiros chegarem”, disse uma testemunha de 21 anos.