No início da tarde desta terça-feira (15), incêndio destruiu um carro e deixou parte de uma casa queimada na Rua Itaporã, região da Vila São Jorge da Lagoa. A moradora ouviu um barulho, como uma explosão, e percebeu que o fogo começou no veículo que estava na garagem.

Conforme a moradora, Larissa Alves, de 30 anos, ela estava vendo televisão em um quarto da casa quando ouviu o barulho. Assim, ela foi até a garagem e percebeu que o fogo estava embaixo do carro, um Celta.

A mulher gritou pelo padrasto, que estava em outro cômodo, e ele pegou baldes de água para tentar conter o incêndio. No entanto, o fogo acabou aumentando e outras explosões aconteciam no veículo.

O fogo se alastrou, destruiu o veículo, além de atingir a varanda e um banheiro. foi acionado, mas como os militares estavam em outro incêndio em Campo Grande, as viaturas não tinham água suficiente.

Mesmo assim, foi utilizada também a mangueira de um vizinho e o fogo foi controlado, com aproximadamente mil litros de água. Além da moradora e o padrasto, também estavam na casa a cunhada dela e duas crianças, uma menina de 2 anos e um bebê que tem 4 meses.

Segundo o proprietário do Celta, Antônio Camargo, de 47 anos, na última semana ele levou o veículo para trocar dois pneus, fazer alinhamento e balanceamento. Um funcionário teria dado a partida do carro ‘de uma vez', e acabou travando a chave, estragando o motor de arranque. 

A empresa acabou se responsabilizando e trocou a peça. Antônio acredita que o fogo tenha começado justamente neste local do veículo. Ele contou ainda que faltavam 17 parcelas para quitar o carro.