Um suspeito de furto à residência foi preso em bairro em que PM montou cerco

Outros dois envolvidos conseguiram fugir
| 04/06/2022
- 06:33
Um suspeito de furto à residência foi preso em bairro em que PM montou cerco
Equipes estiveram na região - Foto: Reprodução/Vídeo

Após registro de invasões a residências na Vila Carvalho, um de 28 anos acabou preso em flagrante, enquanto os dois comparsas conseguiram fugir. Populares detiveram o suspeito na tarde de sexta-feira (3), mas os outros suspeitos acabaram fugindo pulando muros.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma moradora da região, de 39 anos, saiu para trabalhar e percebeu os suspeitos na calçada. No entanto, pensou serem apenas usuários de drogas e seguiu para o trabalho normalmente.

Quando chegou no serviço, que fica nas proximidades, percebeu o alarme da casa tocar, sendo avisado por telefone que a residência tinha sido invadida. Ela voltou com duas testemunhas ao local e viu o homem de 28 anos no portão.

O suspeito parecia estar cuidando a casa para alguém, quando a mulher questionou se havia mais alguém no local. Ele acabou contido pelas testemunhas e, quando a vítima abriu o portão da casa, outro homem que estava lá dentro saiu correndo.

Populares ainda tentaram segurar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir, deixando cair uma mochila com os pertences da vítima. A casa estava revirada e ao menos um celular foi levado. O autor preso foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol pelo furto qualificado.

Furto e cerco policial

Conforme relato do morador, de 60 anos, ele estava na casa quando ouviu o chute na porta. O bandido conseguiu arrombar e entrar na residência, mas acabou dando de cara com a vítima. O homem entrou em luta corporal com o bandido e deu uma cadeirada nele.

Assim, o suspeito tentou fugir pulando o muro para a casa vizinha. O vizinho conseguiu conter o assaltante e pediu para o idoso o segurar, momento em que ele acabou sendo mordido pelo suspeito, que novamente conseguiu fugir pulando muros.

Polícia Militar foi acionada e várias equipes foram ao local. O suspeito foi visto pulando alguns muros e estava bastante machucado, já que pulou muros que tinham cacos de vidro. Ele acabou conseguindo fugir, bem como outro comparsa.

Testemunhas relataram que houve disparos de arma de fogo, feitos pelos policiais na tentativa de capturar o assaltante. “Está cheio de bandidinho aqui na região”, relatou a vítima. Segundo os da região, sempre há andarilhos e suspeitos nas ruas.

Comerciante de 41 anos relatou ao Midiamax que também enfrente o medo no bairro. “Não dá para ficar sozinho por conta dos andarilhos que passam toda hora”, contou. Os moradores pedem mais policiamento na região e afirmam que os crimes são constantes.

Veja também

Apesar do resgate, vítima não conseguiu resistir aos ferimentos

Últimas notícias