Pular para o conteúdo
Polícia

Uber expulsa motorista suspeito de tentar estuprar passageira em Campo Grande

A Uber expulsou o motorista de aplicativo suspeito de tentar estuprar uma passageira na madrugada da última segunda-feira (6), em Campo Grande. A empresa informa que o desligamento ocorreu logo após conhecimento do episódio. Áudio (abaixo), relata os momentos de terror sofridos pela vítima. Ainda segundo a Uber, são realizados investimentos constantes em conteúdos educativos … Continued
Diego Alves -
Momento em que o motorista foi preso pela polícia (reprodução)

A expulsou o motorista de aplicativo suspeito de tentar estuprar uma passageira na madrugada da última segunda-feira (6), em . A empresa informa que o desligamento ocorreu logo após conhecimento do episódio. Áudio (abaixo), relata os momentos de terror sofridos pela vítima.

Ainda segundo a Uber, são realizados investimentos constantes em conteúdos educativos contra o assédio feito por motoristas e a empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem em um ambiente seguro.

Caso

A vítima disse que chegou à rodoviária da Capital e pediu a corrida por aplicativo. No trajeto, ela percebeu que o motorista cancelou a viagem. A vítima então questionou o que tinha ocorrido, momento em que o condutor pegou um caminho por ruas escuras.

O suspeito teria pedido para abastecer e a vítima disse que não se importava. Porém, ao passar perto de um posto, ele parou o carro, trancou as portas e desligou o carro. Segundo a passageira, ele então passou as mãos em seu cabelo, depois a puxou e tomou o celular dela.

A vítima não conseguiu abrir a porta, então o motorista novamente ligou o carro, quando a vítima abriu a janela e se jogou do veículo em movimento. Ela correu e conseguiu pedir um celular emprestado para uma pessoa que passava na rua, quando ligou para a e para o marido.

O celular da vítima foi encontrado jogado na rua e o suspeito acabou preso em casa pela equipe da PM, encaminhado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (7), motorista de aplicativo alegou à polícia que se desesperou após a passageira se desesperar, mas não confirmou que tenha tentado estuprar a vítima. Ele ainda confessou que fez uso de pasta base de cocaína durante o trabalho.

Nota da Uber

A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência. O motorista parceiro teve sua conta desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações.

A Uber defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Por isso, desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e possui diversos projetos voltados para isso.

Mais recentemente, anunciamos, em parceria com o MeToo, um canal de suporte psicológico para apoiar vítimas de violência de gênero na plataforma.

Além disso, a Uber segue investindo constantemente em conteúdos educativos contra o assédio para motoristas. Em conjunto com o Instituto Promundo, foi lançado o Podcast de Respeito e mais recentemente a Uber lançou uma campanha educativa de combate ao assédio também em parceria com o MeToo .

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo, o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado de MS insiste em denúncia que pede investigação contra Xandão por usar avião da FAB para final do Corinthians

Trump compara tarifaço a ‘remédio’ e reage à queda das bolsas asiáticas

Governo decreta ponto facultativo dia 17 e servidores de MS terão feriadão de 5 dias

Motorista que provocou acidente com morte de mãe e filhos na BR-060 estava bêbado

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41% dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Semana inicia com 2 mil vagas na Funsat de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Gleice Jane critica apoio de Riedel à anistia e pede saída do PT do governo

Deputada cita que medida representa grave ameaça à democracia brasileira

Cotidiano

‘Superbebê’: Mavie nasce com 5 kg e surpreende até os médicos da Santa Casa

Esbanjando saúde, a menina nasceu de parto cesárea na noite de domingo

Polícia

Violento: Em Mato Grosso do Sul, 15 pessoas faleceram no fim de semana

Entre as causas da morte estão assassinatos, acidentes de trânsito, de trabalho e até aborto. Um destaque é para o grave acidente que vitimou uma família.

Emprego e Concurso

Com oportunidades para Capital e interior, Funtrab oferta 3,6 mil vagas em MS

Em Campo Grande, são ofertadas 865 vagas para diferentes áreas de atuação