Uma denúncia de abigeato em uma fazenda de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, nessa terça-feira (27), acabou com dois criminosos mortos a tiros de fuzil disparados por policiais militares. Os dois homens chegaram a ser socorridos de barco, mas morreram na unidade hospitalar.

Os dois criminosos foram identificados como Domingos Alonso e Fábio Gonçalves. Segundo os policiais, foi recebida uma denúncia de que gado estava sendo furtado e carneado nas fazendas da região. O capataz da fazenda Porto Conceição contou que há vários dias pessoas estranhas estavam sendo vistas na região e que teriam origem paraguaia.

Ainda segundo o capataz, os criminosos seriam num total de cinco e sempre estavam armados com armas longas e beiravam as fazendas de barco para ter acesso ao gado. Os policiais, então, foram de barco à região indicada pelo capataz.

Os militares avistaram os criminosos e deram ordem de abordagem quando eles começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Houve troca de tiros e dois foram atingidos com tiros de fuzil e os outros comparsas conseguiram fugir.

Com Domingos e Fábio, os policiais encontraram armas e munições deflagradas e intactas. Eles foram socorridos de barco até uma unidade hospitalar próxima, mas não resistiram. Domingos foi atingido por tiros no tórax e na cabeça e Fábio por tiros no braço e na cabeça.

As armas dos policiais foram recolhidas.