Três homens foram presos, na tarde desta quinta-feira (25), em uma residência no bairro Guanandi, em Campo Grande, suspeitos de assassinar Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, na quarta-feira (24).

O delegado Rodolfo Daltro, do 5º Delegacia de Polícia Civil, informou que o trio estava escondido em uma casa. A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) localizou os suspeitos horas após o crime através de imagens de câmeras de segurança e informação de moradores da região. “Estamos investigando onde enterraram a arma”, disse.

Crime por vingança

Alexandre foi morto a tiros enquanto estava sentado na Rua Gerbera. Ele teria confessado para a família o homicídio de um outro rapaz, no mesmo bairro. Ele ainda teria dito que iria se apresentar à polícia.

Conforme relato de um familiar do jovem, o crime teria ocorrido na última semana em uma rua do bairro. Após o assassinato, Alexandre ‘sumiu’ da região e estaria na casa de conhecidos. No entanto, passou a receber mensagens com ameaças.

As mensagens diziam que, se ele não voltasse para o bairro, para a casa dos familiares, quem sofreriam seriam os avós de Alexandre. Nesta quarta-feira, ele teria passado na casa dos avós, momentos antes do crime.

“Fizeram uma casinha para ele”, lamentou o familiar do rapaz. Alexandre estava sentado em uma cadeira, na calçada da Rua Gerbera, quando percebeu o atirador se aproximar na motocicleta vermelha.