Traficantes mortos em confronto com a polícia paraguaia seriam do ‘Clã Díaz’

Grupo rival do ‘Clã Díaz’ seria ligado a ‘Aguacate’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: ABC Color)

Os sete traficantes mortos em um confronto com a polícia paraguaia, nessa terça-feira (28), na região conhecida como “Brites Cue”, Curuguaty, departamento de Canindeyú, a aproximadamente 60 quilômetros de Paranhos, seriam ligados ao ‘Clã Díaz’. Os membros do clã estariam ligados a vários assassinatos. 

A polícia faz buscas pelo clã rival que seria ligado a Márcio Ariel Sánchez, conhecido como ‘Acaguate’. O comissário Gilberto Fleitas disse, segundo o site ABC Color, que o grupo rival seria ‘grupo independente’. “Não é a primeira vez que esta operação é preparada. Eles tinham capacidade operacional para quando esse clã deixasse as montanhas”, disse o comissário.

Segundo o comissário, todos os integrantes da quadrilha de pistoleiros têm antecedentes criminais, entre eles, vários assassinatos e tráfico de drogas. As identidades dos mortos ainda não foram divulgadas. Vice-comissário Fredy Duarte, subchefe da Delegacia de Investigação de Canindeyú, disse ter informações de que eles podem estar ligados a outros crimes ocorridos em outras partes do território nacional.

Vice-comissário comentou que os traficantes viajavam em de dois veículos quando entraram em confronto com os policiais. Ele também afirmou que todos os mortos têm mandados de prisão por homicídio.

Conteúdos relacionados