Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta terça-feira (28) um homem de 51 anos por tráfico de droga e receptação, na MS-379, zona rural de Laguna Carapã. Ele furou o bloqueio policial e capotou um Honda/Fit com mais de 200 quilos de maconha.

De acordo com o DOF, realizavam na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor do veículo que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento ao suspeito, ele perdeu o controle da direção e saiu da pista, capotando o veículo em um milharal, às margens da rodovia. 

Na aproximação os policiais encontram o autor ainda dentro do veículo, em meio a vários tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 202 quilos do entorpecente. Depois de ser socorrido, o homem disse aos policiais que pegou o veículo carregado em e levaria até a cidade de Itapevi, interior de e que receberia R$ 10 mil.

Além do tráfico de droga o autor também responderá por receptação, já que o veículo havia sido furtado este ano em São Paulo. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 430 mil, foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de ), juntamente com o autor.