O acusado de matar o amigo de , Rodiney da Costa Rodrigues, de 31 anos, conhecido como ‘Batata', na noite do último sábado (23), na praça da Cohab, em Campo Grande, revelou em depoimento nessa quarta-feira (27) que fez o primeiro disparo para assustar o amigo.

Em depoimento ao delegado da 5º de Polícia Civil, o acusado disse que estava na praça tomando cerveja junto de Rodiney após deixar o trabalho, quando um amigo da vítima chegou ao local e segundo ele, esse amigo já teria roubado um celular seu.

Que durante os cumprimentos, ele se recusou a dar as mãos para esse amigo de Rodiney quando começou a confusão e os dois passaram a bater nele. O acusado conseguiu sair do local indo para o outro lado da praça onde encontrou um conhecido que disse que estava armado oferecendo o revólver ao acusado para se defender.

O acusado pegou a e em seguida ao fato, Rodiney foi até onde ele estava e passou a fazer ameaças quando ele fez um disparo para o chão na tentativa de afastar ‘Batata'. Mas, segundo ele, a vítima avançou na sua direção e o autor fez dois disparos em direção a Rodiney.

Em seguida, ele fugiu se escondendo embaixo da ponte do córrego que atravessa a Cohab, na Avenida Guaicurus. Lá, ele jogou a arma e as munições no córrego e depois que amanheceu foi até a casa de um amigo para se esconder. 

Ao Midiamax, o delegado afirmou que o suspeito não possuía mandado de prisão e não houve flagrante, por isso, foi liberado. Ainda, como se apresentou com uma advogada e aceitou colaborar com as investigações, a autoridade policial não irá apresentar pedido de prisão no momento.

O assassinato

O assassino de Rodiney era seu amigo de infância. Segundo relato de testemunhas ao Jornal Midiamax, ambos cresceram juntos no bairro Cohab, em Campo Grande, e a morte ocorreu quando o autor tentou separar uma briga envolvendo a vítima.

De acordo com as testemunhas, Rodiney estava na praça do bairro Cohab ingerindo bebida alcoólica e se envolveu em uma briga com outra pessoa. O autor dos disparos teria tentado separa a briga, levou um soco e voltou com uma arma de fogo.

Após o disparo o autor fugiu e Rodiney foi socorrido em um veículo Gol de cor branca, que o levaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, onde morreu.