Pular para o conteúdo
Polícia

‘Tenho namorado’: aluna denuncia examinador do Detran-MS que a assediou durante prova para CNH

Servidor teria dito que 'se ela falasse o que aconteceu, seria reprovada'
Mirian Machado, Mariane Chianezi -
detran
Exame prático (Foto: Divulgação)

Uma aluna de autoescola, de 21 anos, denunciou um examinador do após ter sido supostamente assediada, constrangida e ameaçada em prova prática para tirar a CNH. O caso foi registrado na (Delegacia de Atendimento à Mulher) em janeiro e juíza da 7ª Vara do Juizado Especial marcou audiência preliminar do processo.

Conforme a denúncia, a jovem foi realizar a avaliação no dia 27 de novembro de 2021 e, quando entrou no carro, o avaliador, de 45 anos, começou a puxar conversa questionando sobre a vida pessoal dela. Segundo a aluna, ela foi questionada se havia se alimentado, o que gostava de fazer e quais lugares gostava de frequentar.

Em resposta, ela disse ao avaliador que tinha namorado, mas mesmo assim, ele continuou conversando e, conforme ela, isso atrapalhou o seu desempenho. O boletim de ocorrência ainda cita que “não satisfeito”, o avaliador pegou o nome dela na ficha, a procurou nas e, como tinha o perfil aberto ao público, o servidor do Detran ficou acessando as fotos e mostrando para o segundo avaliador que acompanhava a prova.

No documento policial, ela disse que ficou “extremamente nervosa e desconcentrada”, e acabou cometendo erros no percurso. Após 25 minutos de avaliação, antes de chegar ao fim do destino, ele teria tido que “se ela falasse o que aconteceu no carro, ela seria reprovada”.

Após se sentir intimidada, a jovem acionou o advogado e registrou a ocorrência. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público e, em maio, a juíza da 7ª Vara do Juizado Especial designou a audiência preliminar para dezembro para ouvir as partes.

Segundo o Portal da do Governo do Estado, o servidor tem cargo de assistente de atividades de trânsito com remuneração de R$ 5.525,17.

A reportagem acionou o Detran-MS e em nota disse que afastou o servidor. Confira em nova reportagem.

*Matéria atualizada às 13h para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados