Um homem, de 31 anos, foi preso suspeito de integrar associação criminosa especializada no crime do frete. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em residências pessoas suspeitas de integrar o esquema criminoso.

O preso é investigado por cometer os crimes nos dias 08 e 09 de abril no município de Joinville, onde as investigações ocorreram. Além do mandado de temporária, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de outro investigado, de 31 anos, onde foram apreendidos dois celulares.

Também foi cumprido um segundo mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher, de 38 anos, onde foram apreendidos dois celulares e um computador notebook. Ela é suspeita de alugar veículos utilizados pelo autor para ir até o Estado de Santa Catarina praticar os crimes.

Falso Frete

O crime de “Falso Frete” consiste na contratação de um motorista com caminhão por uma “empresa falsa” para transporte de uma determinada carga de um lugar para o outro.

Quando o motorista chega no local marcado para receber a carga, é rendido, dopado e envido a um cativeiro, onde é mantido até que o caminhão subtraído seja transportado para um dos países vizinhos, ou Bolívia.