Pular para o conteúdo
Polícia

Subtenente da PM acusado de encomendar morte de chefe de quadrilha rival é inocentado

Subtenente já foi condenado por chefiar tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul
Thatiana Melo -
Silvio César Molina - (Arquivo/Midiamax)

O subtenente da Polícia Militar, Silvio César Molina Azevedo, apontado como líder de um esquema de tráfico internacional de drogas, da operação ‘‘, foi absolvido nessa quinta-feira (20), pelo crime de duplo homicídio, em janeiro de 2018.

O julgamento de Molina aconteceu na quinta-feira (20), terminando por volta das 19 horas. A sentença foi de absolvição para duplo homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado. Tanto Molina como Marco Aurélio Scheffer foram absolvidos.

Consta na denúncia que, no dia 9 de janeiro de 2018, tanto Molina como Marco e outro indiciado mataram Nasser Kadri, conhecido como ‘Turcão’ e Eneias Mateus de Assis, conhecido como ‘Gogo’, na cidade de Recreios, em Minas Gerais.

Logo após o crime, os corpos das vítimas foram jogados no Rio Pomba. Em seguida, os indiciados roubaram a BMW usada pelas vítimas, levando o veículo para outro Estado.

Ainda segundo a denúncia, Molina e Kadri chefiavam organizações rivais do tráfico de drogas e viviam em guerra para a detenção do comando que abastecia vários estados do país. Em 2015, Nasser Kadri e seu irmão Adib Kadri sofreram uma emboscada em

Já em 2017, o filho de Silvio Molina foi assassinado. Em dezembro de 2017, foi descoberto que a quadrilha chefiada por Molina estava com planos de mais um embate com a organização de Kadri. As vítimas foram atraídas para uma falsa negociação de drogas, que acabou no duplo homicídio.

De acordo com o advogado Marcos Ivan Silva,  “A defesa de Silvio Molina encontrou todas as barreiras possíveis a buscar a verdade nos autos , sendo necessário por vezes ir a busca de câmaras superiores, um aparato policial ao nível de operação americana, para um servidor público de 24 anos de trabalho sem qualquer mácula. Mas a defesa buscou com retidão, seriedade a justiça , e essa mais uma vez se fez, absolvido dos crimes de homicídio, erroneamente lançados dentro de uma operação da Polícia Federal, que sequer tinha competência para investigar tal feito. E os crimes conexos – associação para tráfico, furto qualificado também foram absolvidos todos por falta da demonstração da autoria.”

Operação Laços de Família

A Operação Laços de Família alcançou 15 denunciados, condenados em dezembro de 2021 pela 3ª Vara Federal de a penas que vão de 3 a 61 anos de – caso de Molina – por crimes de tráfico de drogas, ocultação de bens e associação criminosa.

O grupo operava de Mundo Novo, no extremo sul do Estado, e na fronteira com o Paraguai, de forma semelhante à Máfia: os chefes da organização eram da mesma família e tinham relações com o PCC. A família em questão liderava o esquema de tráfico sem se relacionar com intermediários e gerentes do esquema – executores das ordens quase não tinham contato com a cúpula, havendo intermediários para lidar com os mesmos.

“Todos eram descritos como armados e violentos, tendo promovido uma guerra entre facções locais de Mundo Novo, culminando em perseguições, torturas e assassinatos de rivais”, pontuou a sentença. O tráfico era feito por rodovias, tendo o como destino, por caminhões registrados em nome de laranjas, havendo ainda 10 empresas de fachada, pelo menos, para lavar dinheiro do crime. As apurações começaram em 2016. Para impor medo e respeito, o grupo praticava torturas em crimes violentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Depois de filme sobre Caminho de Peabiru, Dakila pesquisa  apresenta festival de música ‘dimensional’

veto

Veto de R$ 8,7 milhões para entidades sociais volta para votação na Câmara

Trump arma discussão no Salão Oval com presidente da África do Sul

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Leilão da BR-163: Repaginada, CCR deve seguir com concessão e ainda reduzir duplicações em MS

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

israel

Israel: Netanyahu diz estar “chocado” com morte de funcionários de embaixada em Washington

Últimas Notícias

Mundo

Kim Jong-un classifica falha de lançamento de navio de guerra como ‘ato criminoso’

Acidente ocorreu na última quarta-feira (21) na Coreia do Norte

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de maio nesta quinta-feira

Em Mato Grosso do Sul, mais de 201 mil famílias recebem o Bolsa Família

Polícia

VÍDEO: PM é acionada para tentativa de ocupação em fazenda em MS

Após diálogo, indígenas deixaram o local

Famosos

Ex-apresentador da Globo, Jonas Almeida revela luta contra câncer: ‘Pesado’

Ex-apresentador da Globo, Jonas Almeida passará por uma cirurgia de remoção do câncer; saiba detalhes do diagnóstico do comunicador