Pular para o conteúdo
Polícia

Substituto de ‘Bebezão do PCC’, alvo de operação da PF é condenado a 30 anos de prisão

Tuca teria assumido a posição de liderança após a prisão de Weslley Neres
Renata Portela -
Grupo foi preso no Paraguai - Divulgação

Foi condenado a 30 anos de , em regime fechado, Anderson Meneses de Paula, o ‘Tuca‘, apontado como liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira. Alvo da Operação Escritório do Crime em outubro de 2021, ele era apontado como substituto de Weslley Neres dos Santos, o ‘Bebezão’.

A sentença é do juiz Ricardo Duarte Ferreira Figueira, da 1ª Vara Federal de . Além de Anderson, mais 7 pessoas que forma presas na operação também foram condenadas. Conforme o jornalista Josmar Jozino, Tuca foi condenado a 30 anos de prisão, bem como o comparsa José Luis Martins Junior.

Em março de 2021, 13 integrantes do PCC foram presos em um lava jato em (PY), com veículos, fuzis e munições. Entre eles estavam Willian Meira do Nascimento e Alfredo Gimenez Larrea, que depois foram soltos. No entanto, eles continuaram sendo monitorados.

A identificou então que, com a prisão de Bebezão, os faccionados arrumaram um substituto para o cargo de liderança, Tuca. Anderson tinha participado do ataque com explosivos a três agências bancárias em Araçatuba (SP), em agosto de 2021. Depois, foi para o Paraguai, onde passou a ser monitorado pela polícia.

A operação simultânea em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão. Também foram condenados os comparsas a 27 anos e 6 meses de prisão e as duas mulheres detidas naquele dia a 17 anos e 6 meses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Termelétrica de Campo Grande entra em operação em agosto para gerar energia

Piloto de 26 anos morre após acidente em treino para etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Homem é preso após importunar sexualmente a própria filha em Mato Grosso do Sul

hamilton

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Últimas Notícias

Cotidiano

Tem até k-pop: UFMS abrirá inscrições na segunda-feira para aulas de dança em estilos variados

Inscrições devem ser feitas de 4 a 17 de agosto na página da Escola de Dança da UFMS. Taxa de participação é semestral

Polícia

Peão morre após ser atacado por touro em área rural de Aquidauana

As informações apontam que Itamar sempre trabalhou na área rural e tinha experiência no manejo de animais de grande porte

Polícia

Homem é esfaqueado pelo próprio irmão em bar no interior de MS

A vítima foi socorrida com lesões na cabeça e no lado esquerdo do peito

Política

Reprovação do governo Lula se mantém em 40%, aponta Datafolha

A soma dos que avaliam a gestão petista como regular caiu de 31% para 29%