Na noite de domingo (18), empresário de 26 anos, foi preso um bar localizado na Rua Paraíba, região central de Campo Grande, portando uma pistola Glock G45. Ele ainda tinha em casa, em um apartamento nas proximidades, carregadores municiados.

Conforme as informações do GOI (Grupo de Operações e Investigações), já havia denúncia de que o suspeito costumava portar a arma de fogo ilegalmente. Na noite de domingo, os policiais foram até o bar que ele seria sócio, segundo informações do registro policial, e o suspeito tentou se esconder ao ver a equipe.

O homem foi até os fundos e tentou esconder a arma em uma caixa. A pistola foi encontrada, com 18 munições no carregador e uma na câmara. O rapaz confessou que era dono da arma e disse que não tinha o porte, apenas o registro.

Porte de arma falsificado
Documento falsificado – Divulgação

Na carteira, foi encontrado o documento tipo Porte Federal de Arma, com timbre da República Federativa do Brasil, Ministério da Justiça. Questionado sobre a autenticidade do documento, ele disse que era falsificado e que ele mesmo tinha produzido.

Ele ainda confessou que no apartamento tinha mais uma cópia. No local, foram encontrados mais carregadores da Glock, dois vazios e um “alongado” com 22 munições de 9mm. Ainda no imóvel foi apreendido um carregador de pistola, calibre .380, com duas munições, e a outra cópia falsificada do Porte federal de Arma de Fogo.

O suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Não foi arbitrada fiança e ele deve passar por audiência de custódia na terça-feira (20).