Pular para o conteúdo
Polícia

Sinsap recebe denúncia sobre atuação de assistente social na Gameleira

Em nota, o Sinsap-MS (Sindicatos dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), informa que recebeu denúncia a respeito da atuação de uma assistente social nas Penitenciárias Estaduais Masculinas de Regimes Fechados da Gameleira I e II. Segundo a denúncia, a funcionária estaria atendendo apenas presos ligados a uma facção criminosa. De acordo … Continued
Diego Alves -
O sindicato diz que é notório o desvio de finalidade dos atendimentos realizados pela profissional (Foto: Agepen)

Em nota, o -MS (Sindicatos dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), informa que recebeu denúncia a respeito da atuação de uma assistente social nas Penitenciárias Estaduais Masculinas de Regimes Fechados da I e II. Segundo a denúncia, a funcionária estaria atendendo apenas presos ligados a uma facção criminosa.

De acordo com o Sinsap-MS, a denúncia anônima sobre a atuação de assistente social nas Penitenciárias Estaduais Masculinas de Regimes Fechados da Gameleira I e II, foi recebida na semana passada. Com a denúncia, o sindicato então enviou ofício à (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para relatar os fatos e pedir apuração.

Ainda de acordo com o sindicato, a atuação teria sido desaconselhada inclusive pela Projur (Procuradoria Jurídica) da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Conforme o Sinsap-MS, mesmo assim, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves) permitiu a atuação da profissional a pedido da 50ª Promotoria de Justiça, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O sindicato diz que é notório o desvio de finalidade dos atendimentos realizados pela profissional, e explica que, enquanto as assistentes sociais de carreira atendem indistintamente presos oriundos de todos os pavilhões da unidade penal e prestam as assistências estabelecidas na Lei de Execução Penal, a profissional indicada pelo MPMS estaria concentrando os atendimentos aos presos faccionados.

O Sinsap-MS também informa que a profissional estaria usando perguntas direcionadas para levantar informações sobre supostos casos de uso indevido de força ou qualquer forma de atuação e tratamento incompatível com os preceitos legais praticados pelos servidores que atuam na unidade penal.

Ainda segundo a denúncia oficializado pelo sindicato, entre as lideranças de organização criminosa, há consenso de apoio por parte da promotora de Justiça e, diante disso, essas lideranças têm tentado impor e expressar vontades, por meio de ameaças, com o intuito de limitar, restringir ou coagir a atuação dos servidores.

No ofício encaminhado ao titular da Sejusp, Antônio Carlos Videira, o sinsap-MS pede a apuração da denúncia e reforça que o apoio dos poderes constituídos, dos órgãos de controle e do MPMS é fundamental para fazer frente às organizações criminosas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Atrações incluem espetáculos de diversos estilos, mostra coreográfica e um laboratório de improvisação

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued