Adailton Freixeira da Silva e de Natalin Nara Garcia,

Tortura

O torturador e feminicida, Adailton Freixeira,

Outro caso que chocou pelo desprezo com a vida foi o de Natalin Nara Garcia

Nos dois crimes, os feminicidas tentaram destruir a imagem da mulher fisicamente ou ainda moralmente, afirmando que eram mulheres traidoras de índole duvidosa. Os dois acabaram presos e tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Nesses dois casos, as mulheres não tinham registrado boletim de ocorrência contra os agressores.

Outro caso recente é de Luana Alves Furtado, assassinada nessa terça-feira (8), em Costa Rica, com 10 facadas no rosto, seios e abdômen pelo namorado Gabriel Ferreira Neves que se matou horas depois enforcado em uma fazenda na cidade. Já nesse caso, Luana havia registrado um boletim de ocorrência em 2020 contra Gabriel por agredi-la. 

8 feminicídios em Mato Grosso do Sul

A primeira vítima de feminicídio neste ano foi Mariana de Lima Costa, de 29 anos, assassinada pelo marido Jonas Ferreira Rocha, 49 anos, em Anastácio, no dia 15 de janeiro. Mariana tinha reconciliado com o autor do crime dias antes de ser cruelmente assassinada. A Polícia Civil apurou que Jonas matou a esposa com golpes do cabo de um machado.

Já na madrugada do dia 16 de janeiro, Paulina Rodrigues, de 103 anos, foi assassinada em pelo ex-genro, Cícero Souza, de 91 anos. A curadora da vítima a encontrou morta em casa por volta das 6 horas, após estranhar que a vítima ainda não tinha acordado. Paulina estava na cama e tinha vários ferimentos pelo corpo.

Rose Paredes, de 39 anos, foi morta a facadas em por Eduardo Gomes Rodrigues, de 53 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 19 de janeiro e o corpo foi encontrado em uma fossa, no dia 22. O autor foi preso pelo crime quando tentava fugir da cidade.

Em Campo Grande, Francielle Guimarães Alcântara, de 36 anos, foi vítima de tortura e cárcere privado por quase um mês, antes de ser assassinada pelo marido, Adailton Freixeira da Silva, de 46 anos, que foi preso. O crime foi descoberto após a vítima ser encontrada morta em casa e um laudo médico inicial apontar morte natural.

Já Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, foi morta de forma premeditada pelo filho, Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, que está preso pelo feminicídio. A mulher foi encontrada morta no dia 23 de janeiro, após sair para uma pedalada em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande.

Vitoria Caroline de Oliveira Honorato, de apenas 15 anos, foi assassinada por esganadura pelo namorado Lucas da Silva Cordeiro, de 23 anos, que está preso. A jovem estava desaparecida desde a noite de 25 de janeiro, quando teria ocorrido o feminicídio. A princípio, a motivação seria ciúmes.

A jovem Natalin Nara Garcia de Freitas, de 22 anos, foi encontrada morta neste domingo (6), às margens da em Campo Grande. Espancada até a morte, ela teve o pescoço e o braço quebrados. O marido, militar da Aeronáutica, Tamerson Ribeiro Lima, de 31 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (7).