Um rapaz que estava no córrego onde o adolescente Mateus Ramires, de 14 anos, se afogou na tarde desta sexta-feira (14), contou que tentou salvar a vítima. O caso aconteceu no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Segundo relato, o jovem estava no local quando o adolescente chegou, com o primo. Mateus teria saltado, dando um ‘mortal’ na água, quando o primo teria gritado para que ele batesse as pernas e os braços.

No entanto, a vítima começou a se debater. “Perguntei se ele sabia nadar, falou que não”, disse o rapaz. A princípio, o adolescente teria achado que o local era raso. O rapaz pulou na água para tentar salvar o jovem.

“Tentei 5 vezes e não consegui”, relatou. “Ele subia em mim e voltava”, disse o rapaz, contando que Mateus não conseguia parar e se debatia. A testemunha então disse que chamaria por ajuda e pediu socorro a um morador da região, mas quando voltou o adolescente já estava submerso.

Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o adolescente da água. Foi feita manobra de reanimação, mas o jovem não resistiu. Além dos bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve no local.

Perícia e Polícia Civil foram acionados e o caso deve ser registrado na delegacia.