Rapaz baleado por Guarda Civil aguarda avaliação para fazer cirurgia torácica na Santa Casa
Santa Casa diz que jovem está em atendimento, consciente, parcialmente orientado e comunicativo
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem de 18 anos, paciente psiquiátrico, baleado por um Guarda Civil Metropolitano neste sábado (9) em Campo Grande, se encontra em atendimento no Pronto-socorro da Santa Casa.
Segundo a assessoria do hospital, o rapaz deu entrada na unidade hospitalar às 16h47, levado pelo SAMU com histórico de ferimento por arma de fogo em região torácica.
Ele está em atendimento, consciente, parcialmente orientado e comunicativo, de acordo com a comunicação da Santa Casa.
A equipe do hospital informou ainda que o jovem já realizou exames laboratoriais e de imagens (tomografia de crânio e tórax) e segue aguardando avaliação da especialidade de cirurgia torácica.
O caso
Conforme o boletim de ocorrência, a viatura da Guarda Municipal foi cumprir ordem de serviço no Jardim Centro Oeste e, na chegada, foram atacados pelo rapaz de 18 anos, com uma faca tipo cutelo
Dois golpes com o objeto cortante desferidos pelo jovem atingiram o vidro e uma porta da viatura. Um dos policiais então desceu do veículo e ordenou que o rapaz largasse a faca, quando o mesmo partiu para cima do Guarda Civil, segundo o registro policial.
O boletim diz ainda que o GCM (Guarda Civil Metropolitano) “não teve alternativa e fez um disparo com sua arma calibre 38 especial, com capacidade de 7 tiros, acertando na altura do tórax do paciente psiquiátrico”.
Já baleado, o mesmo ainda tentou agredir o GCM, de acordo com o B.O, mas caiu logo a frente. Populares que estavam no local começaram a jogar pedras nos Guardas Civis e umas das pedras acabou acertando o braço esquerdo do Guarda que efetuou o disparo.
Diante dos fatos, os populares levaram o jovem à uma unidade de pronto atendimento e a guarnição compareceu à Depac Cepol para registrar a ocorrência. O delegado determinou o recolhimento da arma calibre 38 especial do GCM para ser encaminhada para a perícia, bem como a faca tipo cutelo do paciente psiquiátrico baleado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Trump escolhe Pam Bondi como procuradora-geral após desistência de Matt Gaetz
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou, nesta quinta-feira, 21, Pam Bondi, ex-procuradora-geral da Flórida, como procuradora-geral do país, horas depois de seu primeiro indicado, Matt Gaetz, ter desistido da nomeação. Pam Bondi é uma antiga aliada de Trump e estava na equipe jurídica do presidente eleito durante seu primeiro julgamento de impeachment,…
Justiça nega terceiro pedido de Claudinho Serra para tirar tornozeleira em ação por corrupção
Vereador do PSDB é réu por chefiar esquema de corrupção em Sidrolândia
Ministério da Saúde estabelece R$ 12,8 milhões em recursos para Atenção Especializada em Dourados
Publicação consta no Diário Oficial da União
Mulher de Faustão expõe situação delicada da saúde do apresentador; entenda
Após passar por dois transplantes de órgãos, Faustão ainda não está com a saúde 100% recuperada; saiba detalhes do quadro do apresentador
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.