O rapaz de 25 anos atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço neste domingo (5), no jardim Leblon, está com a bala alojada próximo à coluna cervical. A vítima teria provocado um motorista que passava pelo local antes de ser alvejado.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de uma tabacaria na região e foi com mais três amigos até um ponto de ônibus onde aguardava pelo coletivo. O Jornal Midiamax teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que o rapaz vai até o meio da via e fala algo para um motorista que passava pelo local.

Momentos depois, o motorista que estava com uma passageira em seu Golf, cor verde, modelo antigo, retorna para o ponto de ônibus. Nas imagens é possível ver que um casal de amigos se afasta, enquanto outro pega um pedaço de pau e segura nas mãos e a vítima fica em frente à porta do passageiro discutindo com o condutor do carro.

Durante a discussão, segunda o amigo da vítima, o motorista que ainda não foi identificado, saca uma arma de fogo do tipo espingarda e efetua um disparo contra o homem que cai no chão. O condutor foge do local tomando rumo ignorado.

Os amigos ficam desesperados e abordam um veículo que passava pelo local, e o levam até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. A vítima foi sedada e estava estável na unidade, sob observação médica. Ele foi encaminhado à Santa para uma possível cirurgia.

Segundo a Assessoria da Santa Casa, o paciente está no pronto-socorro em atendimentos iniciais, em estado grave e entubado. Ele está com o projétil alojado próximo à coluna cervical. O disparo atingiu traqueia.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada.