Quatro presos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a , foram pegos ao tentar fugir do presídio, na madrugada desta quinta-feira (14), em . O grupo quebrou a cela e tentou pular pela muralha, quando foram impedidos por policiais penais da unidade.

Segundo o boletim de ocorrência, Higor Fernandinho de Almeida, de 21 anos, Reginaldo Rogério Farias, 52, José Augusto dos Santos Ribeiro, 26, e Rogério Moreira de Oliveira, 31, foram flagrados pela equipe que monitora o sistema interno. Por volta das 2h20, eles quebraram a cela 24 do pavilhão II, tentando chegar na muralha, mas foram impedidos.

Com a frustração na , os presos envolvidos foram isolados em cela disciplinar. A Agepen (A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que as demais sanções cabíveis serão aplicadas, de acordo com a direção do presídio. A cela onde estavam receberá os reparos necessários.

“Nenhuma outra alteração foi registrada e o clima na unidade é de tranquilidade. A irá apurar as demais circunstâncias da tentativa de fuga. O diretor-presidente da Agepen, Aud Chaves, destacou o trabalho atento dos policiais penais que, com agilidade, conseguiram impedir que a fuga se concretizasse”, comunicou.