Um grupo de detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) planejava escapar da Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. O túnel foi encontrado pelos agentes durante vistoria em uma das celas.
De acordo com informações obtidas pelo Ministério da Justiça do Paraguai por meio do trabalho de inteligência da Polícia, o plano de fuga tinha como objetivo a libertação de vários detentos. Até agora, 16 pessoas já foram identificadas.
O Ministério da Justiça informou que nesta segunda-feira foi encontrado um túnel no pavilhão de integrantes do PCC na Penitenciária Regional de Ciudad del Este. Com a descoberta, o secretário estadual abortou um plano de fuga dos internos.
Segundo o Ministério da Justiça, as atitudes de alguns detentos levantaram suspeitas dos agentes penitenciários. Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25), a ação policial pegou os detentos de surpresa e contou com o apoio do GEO (do Grupo de Operações Especiais) da Polícia.