Internos do Estabelecimento Penal de , cidade a 430 quilômetros da Capital, fizeram um motim nesta sexta-feira (17) após drogas serem apreendidas por policiais penais. Eles ameaçaram os policiais, disseram ser do PCC (Primeiro Comando da Capital) e quebraram parte das celas.

Conforme informações do boletim de ocorrência, policiais da cidade foram avisados nesta sexta-feira (17), por meio de comunicação interna, de que na noite de quinta-feira (16) foram apreendidos entorpecentes arremessados para o interior da Unidade Prisional. Na manhã seguinte, os internos de uma cela da ala solitária passaram a quebrar telhas e arremessá-las em direção aos policiais penais.

Eles também teriam ameaçado um agente em específico, dizendo que iriam matá-lo. Um dos internos foi identificado como sendo o responsável por instigar outros presos a desobedecer as ordens.

Outro interno teria dito a um policial que seria membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e feito ameaças. O caso foi registrado na de cidade como motim de presos, ameaça e dano.