Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por sequestro na frente de mercado diz que foi ‘convocado’, mas nega participação

Homem de 27 anos preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (2), acusado de participar do sequestro no estacionamento de um mercado na Mata do Jacinto, em Campo Grande, nega que tenha roubado a vítima. O comparsa, de 23 anos, foi detido momentos após crime. O primeiro assaltante localizado pelos policiais militares, de 23 anos, … Continued
Renata Portela -
Roubo da camionete foi filmado - Foto: Reprodução/Vídeo

Homem de 27 anos preso em na madrugada desta terça-feira (2), acusado de participar do sequestro no estacionamento de um mercado na Mata do Jacinto, em , nega que tenha roubado a vítima. O comparsa, de 23 anos, foi detido momentos após crime.

O primeiro assaltante localizado pelos policiais militares, de 23 anos, não quis dar declarações sobre o crime. Ele já acumula passagens por roubo majorado, receptação, tráfico de drogas, associação criminosa e chegou a dizer para a polícia que tem outras passagens que nem ele mesmo se lembra.

Já o segundo envolvido, que foi ‘caguetado’ pelo rapaz de 23 anos, alegou que foi convidado para o assalto, mas não participou. Ele disse no interrogatório que tem uma dívida com o outro suspeito e que, por volta das 10 horas de segunda-feira (1º), foi convidado para roubar, por mensagem de WhatsApp.

Ele teria aceitado participar do crime, para quitar a dívida. No entanto, afirma que o comparsa sumiu e que só à noite foi abordado em casa por policiais militares, negando qualquer participação com o roubo. Ele também tem várias passagens pela polícia, por roubo majorado, furto, violência doméstica, entre outros.

Os dois suspeitos estão presos em flagrante pelo roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima.

Sequestro na saída do mercado

O crime chegou a ser filmado por câmera de segurança na Avenida Alberto Araújo Arruda. A vítima foi ao mercado, fez as compras e, ao deixar as sacolas no banco de trás da camionete foi abordada pelos bandidos. O homem relatou que foi obrigado a entregar as chaves ao suspeito que não estava armado.

Assim, o dono da camionete foi colocado no banco de trás, enquanto os bandidos seguiram em direção à saída da cidade. Ele contou aos policiais que a todo momento era ameaçado com a arma de fogo, que era apontada para seu corpo. Então, passou a entregar os pertences aos bandidos, conforme eles exigiam.

Foram entregues relógio, celular e aliança. A vítima chegou a relatar que os bandidos estavam descontrolados, falavam muitas gírias e faziam ameaças. Em determinado momento, o suspeito que dirigia a camionete perdeu o controle da direção, colidindo contra outro carro na Rua Jorge Pedro Bedoglim.

Os bandidos fugiram em seguida, abandonando a camionete e a vítima. Os dois acabaram localizados e presos em flagrante, sendo um deles o de 23 anos, a menos de um quilômetro do local, e o outro já em casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem morre na Santa Casa 10 dias após acidente com caminhão em Campo Grande

Presidiário é flagrado com maconha escondida nas nádegas em penitenciária de Dourados

Ala do PRTB se mobiliza nos bastidores para convidar o deputado Eduardo Bolsonaro a se filiar

1801 – Forte de Coimbra sob forte ataque de forças espanholas

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

publicação blindar voto votos

[ BASTIDORES ] Parlamentares tentaram se ‘blindar’ sobre votos

Últimas Notícias

Famosos

Bernardinho vai às lágrimas com morte da mãe durante jogo da Seleção

Bernardinho recebeu a notícia da morte da mãe horas antes de entrar em quadra com a Seleção Brasileira nas Filipinas

Cotidiano

Quinta-feira será de tempo seco e quente em Mato Grosso do Sul

Máxima deve alcançar os 39°C ao longo do dia

Polícia

Sequestrador do empresário ‘Mazzaropi’ é preso 22 anos depois em assentamento de MS

‘Milkshake’ estava foragido

Esportes

Onde assistir: Flamengo e São Paulo entram em campo pelas quartas da Libertadores

Brasileiros fecham os jogos de ida em busca de vaga nas semifinais