Preso por matar rapaz perto do kartódromo é absolvido e irmão mais novo condenado
Crime teria acontecido por dívida de R$ 10
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (17), foram a júri popular os irmãos José David Gomes da Conceição, 28 anos, e Edson Gomes da Conceição, 37 anos, pelo homicídio de Vitor Hugo de Oliveira da Silva, de 20 anos. O crime aconteceu nas proximidades do kartódromo, em Campo Grande, em janeiro de 2020.
A decisão do júri foi por absolver Edson e condenar José David. Conforme sentença do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, José foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio e também porte ilegal da arma de fogo.
Já o irmão mais velho, absolvido, será liberado. Os dois estavam presos desde 2020.
Relembre o caso
Em depoimento, Edson disse que estava em um bar, na madrugada do dia 13 de janeiro de 2020 junto do irmão, José David, e da vítima que conhecia desde a infância, sendo que após ingerir bebidas alcoólicas deixou o estabelecimento após a 1 hora da madrugada, mas seu irmão ficou no local.
Já pela manhã, José o teria procurado afirmando que Vitor e mais outras pessoas que estavam no local o agrediram e que iria à casa da vítima para conversar com ele, já que estaria chateado com a situação. Edson, então, teria levado o irmão até a residência do rapaz, momento em que José desceu e ele ouviu disparos. O autor entrou no carro e disse que havia dado uns tiros e pediu para ir embora.
Edson afirmou que em nenhum momento José teria dito que havia acertado a vítima, e que nem sabia do crime, quando foi abordado pelos policiais que o prenderam pelo crime.
Já na versão dada por José, ele conta que estava no bar e encontrou a vítima, que passou a cobrar uma dívida de R$ 10 da compra de uma ‘balinha’ de cocaína, no passado. Os dois começaram a discutir e Vitor, acompanhado de outras pessoas, passou a agredi-lo no local. José ainda contou que tentou fugir, mas recebeu uma rasteira de Vitor, que continuou com as agressões.
No dia seguinte, segundo José, pediu para que seu irmão o levasse até a casa de Vitor, e fez os disparos contra a vítima que tentou fugir. Ele afirma que seu irmão Edson não sabia que estava armado. Os irmãos foram presos na tarde do mesmo dia do crime.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Queima de fios acaba com homem agredido por vizinho em Água Clara
Autor teria se irritado com fumaça, que invadia a casa dele, e agredido o homem
Após um mês de namoro, Gil do Vigor anuncia término com Heitor Aguiar
No fim de outubro, Gil do Vigor e Heitor Aguiar assumiram o romance publicamente; agora, o ex-BBB declarou que está solteiríssimo
Lula trata de questão indígena e Alckmin participa de inauguração de fábrica em MS nesta semana
A agenda é confirmada pelos deputados de MS que integram pela base aliada do presidente no Congresso
Novembro teve média de apenas dois focos de incêndio por dia em Mato Grosso do Sul
Maiores acumulados de chuva e umidade alta ajudaram a controlar o fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.