Pular para o conteúdo
Polícia

Preso em flagrante ao ameaçar colegas de farda, PM passa por audiência na segunda

A arma do policial foi apreendida
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O flagrante do policial militar, preso na madrugada do sábado (19), foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Em , o militar que mora em , cidade distante 351 quilômetros, ele passa por audiência de custódia na segunda-feira (20).

No auto de prisão em flagrante, assinado pelo capitão Carlos Augusto Somei Arashiro, consta que “restou claro a prática dos crimes militares previstos nos artigos 177, 299 e 301 do Código Penal Militar”, que são resistência mediante ameaça ou violência, ameaça e desacato a militar.

O flagrante foi encaminhado para a Corregedoria e o policial passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (21), que deve definir a prisão preventiva ou liberdade provisória. Ainda nos autos foram inseridos os antecedentes do policial, que já tem passagens por violência doméstica desde 2011.

Ameaçou colegas

Polícia Militar foi acionada após informação de que o militar teria ameaçado a esposa. Quando a equipe chegou, o suspeito estava de bermuda, com a arma de fogo na cintura, uma pistola. O PM fez ameaças contra os colegas de farda, dizendo que ninguém entraria na casa e que ele atiraria.

Depois, ainda chamou um dos policiais de vagabundo, quando sacou a arma. O suspeito foi contido ao partir para cima dos policiais, dando chutes. Ele precisou ser algemado e foi encaminhado para a delegacia do município. A arma, uma pistola municiada, em pronto emprego, foi apreendida.

Na delegacia ele alegou que teve discussões com a esposa, mas nega que ameaçou atirar. Uma testemunha do caso relatou ao Jornal Midiamax que não presenciou ameaças à mulher, mas confirmou que o policial ameaçou os colegas de farda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
luto

Polícia aguarda laudos para concluir investigação sobre morte de pecuarista em corrida automobilística

vereadores

Vereadores se retiram de reunião da CPI do Consórcio: “não se permite contribuição”

Corte julga bloqueio humanitário em Gaza feito ilegalmente por Israel

Idoso é suspeito de matar cachorro com golpe de facão e pauladas no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

No Dia das Mães, comércio de Campo Grande deve movimentar 4,15% a menos em relação a 2024

Últimas Notícias

Cotidiano

Audiência vai definir futuro de 700 famílias em área de ocupação no Jardim Centro-Oeste 

Moradores ocupam terreno particular há seis meses e lutam pela regularização

Política

CPI do Consórcio se aproxima de 500 reclamações sobre ônibus em Campo Grande

Denúncias acontecem por WhatsApp, telefone e e-mail

Polícia

Morre adolescente envolvida em acidente entre motocicleta e van em Chapadão do Sul

O acidente ocorreu no último sábado (26)

Polícia

Mulher morre após pneu estourar e veículo capotar na BR-463 em MS

Vítima teria sido arremessada para fora do carro, que estaria carregado com mercadorias contrabandeadas do Paraguai