Pular para o conteúdo
Polícia

Presa em flagrante, mulher mantinha 17 gatos em casa ‘cheia de fezes e coró’, segundo a polícia

Suspeita pediu autorização para dona e começou levando 5 gatos para o imóvel, na Vila Planalto, em Campo Grande
Graziela Rezende, Danielle Errobidarte -
Animais foram resgatados nesta quarta-feira (27). Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Presa em nesta manhã (27), a mulher que alugou um imóvel na Vila Planalto, região central da cidade, pediu autorização para levar cinco gatos ao local. Em seguida, sem manter a higiene, os gatos foram procriando e o totalizou 17 animais. Há pouco, a suspeita foi localizada e levada para a delegacia, bem como a proprietária, de 78 anos, que prestará depoimento sobre o que presenciou nos últimos dois anos. 

Segundo a idosa, que não será identificada, a suspeita alugou a casa dos fundos, enquanto ela mora na frente. “Ela alugou, pediu para trazer os gatos e eu disse que não tinha problema, que tem quintal. No início, a madrinha dela veio junto, limpou tudo e depois acabou. Ela [suspeita] estava vindo de 8 em 8 dias e eu sempre falava que todo mundo estava reclamando do cheiro, que tinha que limpar. Quando chove então, fica insuportável”, argumentou. 

Equipes durante flagrante em imóvel na Vila Planalto. Foto: Marcos Ermínio/Divulgação

Antes desta operação envolvendo o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), perícia criminal e a (Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), a idosa disse que houve 6 vistorias na casa. 

“Os vizinhos começaram a denunciar, a falar do cheiro forte e do ambiente sujo e eu vinha avisando a moradora que ia dar problema”, finalizou. 

Equipes fizeram resgate dos gatos

Era por volta das 10h quando os policiais chegaram à rua Augusto Severo e conseguiram permanecer, somente por um tempo, em um ambiente da casa. Da sala cheia de fezes, as equipes vistoriaram a cozinha e encontraram uma geladeira com alimentos podres, logo precisaram sair por conta do cheiro, segundo afirmou ao Jornal Midiamax, nesta manhã (27), o investigador Ciro Dantas, da Decat.

Imóvel passou por perícia. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira