Era por volta das 10h quando os policiais chegaram e conseguiram permanecer, somente por um tempo, em um ambiente dentro da casa. Da sala cheia de fezes, as equipes vistoriaram a cozinha e encontraram uma geladeira com alimentos podres. Os agentes logo precisaram sair do local por conta do cheiro, segundo afirmou ao Jornal Midiamax, nesta manhã (27), o investigador Ciro Dantas, da Decat (Delegacia Especializada em Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista).

A polícia, a perícia criminal e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram ao local após denúncia anônima de vizinhos, na rua Augusto Severo, Vila Planalto, região central da cidade. “Duas pessoas, que moram aqui perto, falaram do cheiro insuportável, da e do amontoado de gatos. Nós não encontramos a dona e descobrimos que ela aluga aqui e deixa os animais. Isso há cerca de 2 anos e vamos fazer buscas por ela, enquanto faremos o resgate dos gatos. São de 10 a 15 animais aqui”, argumentou o investigador. 

Conforme a polícia, a suspeita reside em um imóvel no mesmo bairro e vai ao local para alimentar os gatos. “Não tem outra palavra a não ser essa. Está podre aqui e os próprios vizinhos não estavam mais suportando o cheiro. É um caso de em inclusive. A perícia criminal está aqui também, verificando o acúmulo de fezes destes animais, o local está totalmente insalubre e ainda tem uma sala trancada na casa”, finalizou.