Prefeito de Dourados deve oficializar novo líder na Câmara nesta segunda

Sérgio Nogueira (PSDB) foi escolhido para substituir Daniela Hal (PSD)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Nogueira está no terceiro mandato na Câmara de Dourados. (Foto: Marcos Morandi)

O tucano Sérgio Nogueira (PSDB) deve ser oficializado na sessão desta segunda-feira (18) como líder de governo na Câmara de Vereadores de Dourados. O tucano foi escolhido pelo prefeito Alan Guedes (PP), que estava há quase dois meses sem um interlocutor junto ao Legislativo, desde a saída de Daniela Hall (PSD), no dia 22 de fevereiro.

Próximo de Alan Guedes e considerado de perfil conciliador, Sérgio Nogueira está na terceira legislatura. Ele já ocupou a mesma função, durante a gestão do ex-prefeito Murilo Zauith (União Brasil) por dois anos.  

“Recebi o convite do prefeito Alan Guedes como um grande desafio e responsabilidade. Estou no terceiro mandato sendo que nos dois primeiros tive o prefeito Alan Guedes como uma pessoa muito próxima, um amigo e irmão”, disse Nogueira ao Midiamax, ressaltando que se sente preparado para contribuir com a atual administração.

Segundo o parlamentar tucano, que também é pastor em Dourados, “a missão do líder do prefeito supera a questão partidária, pois é preciso dialogar com os colegas vereadores de todos os partidos, compreender os demais pontos de vista e esclarecer nos projetos de lei e ações do governo municipal o ponto de vista do poder executivo”, explica o vereador.

Questionado pela reportagem do Midiamax a respeito da intermediação da Câmara Municipal em relação ao pedido de reajuste salarial dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), Nogueira afirmou que existe um impasse sobre o aumento salarial do funcionalismo público, mas acredita que a questão já está em avançado estado de negociação.

“São 8,7 mil servidores municipais, entre estatutários, comissionados e contratados e o executivo deve analisar o que está ao seu alcance, pois o maior patrimônio de uma administração são os seus servidores”, pondera o futuro líder de Alan Guedes na Câmara.

Conteúdos relacionados