Uma policial do Batalhão de Choque, que estava de folga, perseguiu ladrões quando notou que estava ocorrendo um assalto e conseguiu deter um deles. A ação aconteceu na manhã deste domingo (18) no Bairro São Conrado, em Campo Grande.
A policial contou que estava voltando para sua casa quando ouviu uma mulher pedindo socorro em um ponto de ônibus. Ao descer do veículo, os bandidos fugiram em um carro VW Gol, de cor branca.
Entrou novamente em seu veículo e iniciou perseguição, parando algumas quadras depois. Foi dada voz de prisão aos mesmos, porém dois fizeram menção de estarem armados e correram para dentro do bairro.
O outro foi rendido pela policial no momento em que saia do veículo. Em seguida pediu apoio da equipe do Batalhão de Choque. O rapaz ficou imobilizado até a chegada dos outros policiais. Com a equipe no local, foi constatado que o veículo tem registro de furto/roubo.
A vítima, uma mulher de 53 anos, contou que os bandidos desceram do carro fazendo menção de estarem armados e anunciaram o assalto, pedindo o celular e bolsa. Os criminosos ainda agrediram a mulher com pontapés e chutes, momento em que a policial interviu. A vítima teve o joelho e o pé direito lesionados.
Os outros dois foram identificados, mas não foram localizados. O carro foi entregue na Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) e o autor encaminhado para a Cepol.
