A (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) promoveu na data de hoje uma etapa de treinamento para os alunos do I de Operações Táticas Especiais do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), na fronteira com o Paraguai, nesta sexta-feira (05).

A Polícia Civil promoveu uma etapa de treinamento dos alunos do I Cote (Curso de Operações Táticas Especiais) em toda a faixa de fronteira de com o país vizinho Paraguai. Segundo a polícia, o intuito do treinamento foi o de apresentar aos alunos os municípios da faixa de fronteira, os marcos divisórios e os pontos de maior incidência de transporte de drogas, armas de fogo, descaminho e contrabando.

O treinamento mostrou que cada região tem as suas peculiaridades em relação ao crime organizado e às facções criminosas. Foi apresentado aos alunos, técnicas de abordagem, inspeção veicular, mostrando os principais compartimentos dos veículos utilizados para ocultar produtos ilícitos, técnicas de entrevistas, acompanhamento tática e formas de ludibriar os olheiros, mateiros e batedores de cargas ilícitas ao longo da pista de rolamento e estradas vicinais.

Durante o treinamento, centenas de veículos e pessoas foram abordados em vários municípios da faixa de fronteira, proporcionando para a população sensação de segurança e inibindo práticas criminosas.