A Polícia Nacional do Paraguai informou que um sexto integrante da quadrilha que havia realizado um sequestro no distrito de Mbaracayú, no Alto Paraná, foi preso na tarde desta segunda-feira (21), na localidade de Puerto Indio. Ele era um dos responsáveis por vigiar a brasileira Sandra Cristina Maceda Rubert, durante o cativeiro.

O novo detido pelo sequestro de Sandra Cristina Maceda Rubert, foi identificado pela polícia como Pablo González Flores. Ele é acusado de participar do sequestro registrado em 14 de agosto do ano passado, em uma estrada alternativa no bairro General Díaz. Na época, quatro dos suspeitos interceptaram a vítima nas proximidades de sua casa enquanto ela caminhava.

Eles levaram Sandra Cristina para uma área arborizada, próxima à reserva de Itaipu Binacional, onde a deixaram em cativeiro. Pablo González ficou encarregado de vigiar a mulher.  A partir daí, começaram a fazer as primeiras ligações para Milton Gabriel Rubert, marido da vítima, para solicitar inicialmente um resgate de 250 mil dólares americanos. 

Entretanto, de acordo com informações do ABC Color em 16 de agosto, eles reduziram o valor do pedido de resgate para US$ 200.000. O suposto principal negociador e ideólogo do sequestro seria Germán Barreto.

Em seguida, os promotores e agentes da polícia antissequestro invadiram a casa de Germán Barreto, conseguindo capturar Hernán, Blanca González e o menor RBG, que também teriam sido usados ​​para comunicações com parentes do brasileiro.