O 5º Batalhão de participou do seminário sobre o feminicídio na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no Campus , nesta quarta-feira (15).

O aspirante a aficial, Moreira, participou do seminário cujo tema é “Um olhar sobre o enfrentamento ao Feminicídio” e foi realizado pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (CRAM) em parceria com a UFMS de Coxim. Na oportunidade ele pode contribuir de forma a discutir políticas públicas de enfrentamento ao feminicídio.

O policial apresentou os aspectos legais sobre o tema, informou sobre o ciclo da violência contra a mulher vítima de violência doméstica, função constitucional da Polícia Militar, Programa Mulher Segura instituído pela PMMS, bem como apresentou dicas de seguranças com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade em situações de violência doméstica.

O seminário também teve a participação de representantes da Delegacia de Atendimento à Mulher, Conselho da Mulher de Coxim, Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Coxim, além dos Docentes da UFMS.