O veículo envolvido no acidente que matou Wildislaine Andrade Galvão, de 29 anos, na noite do último sábado (18), na Avenida Thyrson de Almeida, no bairro Guanandi, já foi identificado pela Polícia. Imagens de câmeras de segurança da região ajudaram a identificar o VW Gol de cor branca, agora a polícia busca identificar o condutor.

As investigações são feitas pela 5ª Delegacia de Polícia Civil e, conforme o delegado Rodolfo Daltro, o carro foi identificado, só falta identificar o autor. Assim, que o motorista do carro foi ser identificado, será intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Wildislaine Andrade Galvão morreu em após ter a moto que conduzia atingida por um veículo Gol. Segundo testemunhas, o motorista estava em alta velocidade e teria perdido o controle da direção, atingindo a traseira da moto da vítima.

O carro era ocupado por um casal e, após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Wildislaine deixou esposo e cinco filhos, de 5, 6, 7, 10 e 12 anos.

Inconsoláveis

A reportagem esteve no velório de Wildislaine, na Funerária Nipo Brasileira, no Centro, que aconteceu até a manhã desta segunda-feira (20). Depois, foi feito traslado e sepultamento no Cemitério da Paz, na saída para Sidrolândia. Inconsoláveis, mãe e irmão de Wildislaine se apoiavam em prantos.

Amigos ouvidos pelo Jornal Midiamax detalharam que Wildislaine era esforçava e que estudava no contraturno do expediente de trabalho para ter mais qualificação e, consequentemente, um melhor. Ela trabalhava com serviços gerais para uma empresa privada, com atuação em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Campo Grande.

O apego aos estudos e a vontade de crescer profissionalmente marcaram a cerimônia de despedida: Wildislaine foi velada com o fardamento do curso profissional que fazia. “Ela estava fazendo esse curso de auxiliar de dentista, ela queria muito isso. Era uma mulher jovem, cheia de vida e de expectativas, e foi embora dessa forma”, comentou um amigo da vítima.

Wildislaine deixou cinco filhos

Além do esposo, Wildislaine também deixa 5 filhos, que só souberam do falecimento trágico da mãe neste domingo (19). “A última coisa que eles disseram para ela foi perguntar que horas ela voltava, e ela disse que já voltava. Dez minutos depois recebemos a notícia”, relatou uma familiar.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, testemunhas viram um homem e uma mulher no veículo que colidiu contra Wildislaine, mas não conseguiram anotar a placa. O registro detalha que há um radar 100 metros após o local do acidente, que poderá ajudar nas investigações.

A jovem foi a 43ª vítima fatal no trânsito de Campo Grande em 2022 — a segunda mulher apenas no feriado. Ao total, são 30 motociclistas, segundo os números da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).