Policiais militares prenderam na noite dessa sexta-feira (16), em Campo Grande, um homem de 29 anos, que mantinha a esposa de 27 anos em cárcere privado. Foi necessário fazer um cerco, na região do Bairro Presidente, para conseguir deter o autor, que foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Os policiais foram acionados por volta das 18h45, e quando chegaram ao local flagraram o homem pulando os muros de residências para fugir dos militares. Enquanto alguns militares faziam as buscas pelo homem, a mulher contou que estava sendo proibida de sair de casa sendo ameaçada com uma faca pelo companheiro.

Ela ainda disse que o homem tentou enforcá-la e a agrediu. Cerca de 10 minutos após as buscas, os policiais ao voltarem até a residência flagraram o autor dentro da casa dizendo que iria matar a esposa depois de ela ter chamado os policiais. 

Os militares conseguiram conter o homem, que foi preso e levado para a delegacia. A mulher ainda contou que convive com o autor há 12 anos, e que haviam se separado, mas voltaram há 2 meses. Durante a separação, ela havia pedido medidas protetivas contra o homem. 

O autor tinha dois mandados de prisão contra ele sendo que um era por violência doméstica.