A PMA (Polícia Militar Ambiental) de autuou um infrator em R$ 1 mil por ilegal e apreende barco, motor e petrecho de pesca. O homem de 42 anos, residente no centro de Japorã, foi autuado por pesca ilegal, por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo que realizavam fluvial no rio no município, na região próxima à ponte Airton Senna na última quinta-feira (30) à tarde. O pescador estava em uma embarcação e exercia a atividade de pesca sem a licença ambiental. Ele iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado.

Com o infrator foram apreendidos um barco, um motor de popa e uma carretilha com vara utilizada na pescaria ilegal. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil. A pesca sem licença não é crime ambiental.

Segundo a polícia, trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído, à exceção do pescado. As equipes continuam a fiscalização com o objetivo de evitar a pesca predatória na região.