A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu meia tonelada de maconha em pneus de caminhão na madrugada desta quarta-feira (07) durante patrulhamento na em , cidade a 229 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a polícia, foi feita abordagem a um caminhão modelo Mercedes Bens, conduzido por Aguinaldo Gonzaga da Silva, 44 anos.

Após ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e caiu em contradições ao dizer de onde vinha e para onde ia, informando como destino final a cidade de (SP).

Diante da suspeita, foi feita uma verificação no veículo, sendo notado pela equipe forte odor de maconha que exalava dos pneus, publicou o site Dourados Informa. Os policias então levaram o caminhão até a Unidade Operacional do Capey, no município de .

Após buscas foi localizada no interior de 11 pneus grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 480 quilos.

Aguinaldo disse que o caminhão era de sua esposa e que veio até Dourados na terça-feira (06) para fazer entrega de adubo em uma propriedade rural e depois se deslocou até Ponta Porã onde encontrou uma pessoa desconhecida que ofereceu R$ 30.000,00 para carregar algo ilícito e levar até São Paulo. Ele disse que não sabia que se tratava de maconha.

Na madrugada desta quarta-feira ele recebeu o caminhão já preparado com os pneus montados.

Durante vistoria nos pertences do motorista, a equipe localizou uma pistola Beretta, munição calibre 6.35 e uma munição calibre 38 intactas dentro de uma bolsa azul que estava sobre a cama, na cabine. Questionado, ele disse que achou a munição 38 e pretendia fazer um chaveiro.

Aguinaldo Gonzaga deve ser autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

O veículo, as drogas assim como as demais apreensões, foram encaminhados para a em Ponta Porã.